Leitura do Mês

O livro Tudo posso, mas nem tudo me convém alerta que vivemos numa sociedade “obesogênica”, onde diversos fatores externos, como toxinas ambientais presentes no nosso dia-a-dia, tornam-se disruptores endócrinos, isto é, “gatilhos hormonais” favorecendo a ocorrência de diversas doenças, inclusive a obesidade, que hoje é reconhecida como uma doença inflamatória. 

Totalmente embasada em comprovação científica, a Dra Gisela Savioli mostra, através da sua prática clínica, que para o sucesso de um emagrecimento saudável, não basta focar apenas na alimentação e atividade física. 

De forma simples, porém abrangente e tocando em assuntos polêmicos, a autora fala sobre a desnutrição sub-clínica, que nos encontramos por falta de um equilíbrio nutricional. 

Esta obra, enriquecida por emocionantes depoimentos dos pacientes da autora, é imprescindível para aqueles que desejam uma saúde global, isto é, física, emocional e espiritual.




Sobre a autora: Dra. Gisela Savioli foi a nutricionista responsável pelo Papa Bento XVI e sua comitiva em sua visita ao Brasil, em maio de 2007, pela V Conferência dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Aparecida (SP). É nutricionista clínica graduada pelo Centro Universitário São Camilo com especialização em Saúde da Mulher no Climatério pela Faculdade de Saúde Pública da USP, possui pós-graduação em Nutrição Clinica Funcional, e é pós-graduanda em Fitoterapia pelo CVP-UNICSUL. Faz parte do Membro do Conselho Brasileiro de Fitoterapia – CONBRAFITO, e também Membro do Institute Medicale Internacional de Lourdes – França.


A autora escreveu também o livro Escolhas e impactos – Gastronomia funcional junto com o Chef Renato Caleffi, do Le Manjue Bistrô, com o objetivo de auxiliar a colocar em prática mudanças de hábitos alimentares.
Essa rara união de um chef de cozinha com uma nutricionista funcional resultou na obra, que mostra a possibilidade de preparar alimentos com belos visuais, saborosos, saudáveis e também funcionais.
Segundo os autores, não se trata apenas de um livro, é também um acréscimo à saúde pública, de acesso a todas as classes e todos os gostos. As sugestões apresentadas, a qualidade dos pratos, a riqueza de sabores e aromas, aliados à segurança alimentar, podem levar-nos a resultados surpreendentes para uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!