Reunião do GEN em maio


O Grupo Executivo de Nutrição (GEN) esteve reunido no dia 14 de maio, às 15h30, no Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª Região - Rio de Janeiro e Espírito Santos (CRN-4). Na ocasião ocorreu palestra com a Prof. Odaléia Barbosa de Aguiar, uma das autoras do livro Gestão de Pessoas em Unidades de Alimentação e Nutrição. Também estavam presentes as nutricionistas sorteadas via Facebook.





O tema central abordado por Odaléia no evento era a alimentação fora de casa. "Segundo o Conselho Federal de Nutrição, esse setor responde pela segunda maior empregabilidade dos nutricionistas (32,2%) mesmo com a escassa disponibilidade de material didático para apoio de suas atividades como gestores", frisou a profissional, "fizemos o livro baseado em nossas experiências acadêmica e prática no setor de Alimentação Coletiva. Por isso, focamos principalmente a situação de empresas que atuam na terceirização da produção e da distribuição de refeições, as chamadas concessionárias de alimentação", explicou.


Ao longo da palestra, ela discutiu as possibilidades de atuação do nutricionista como gestor do processo produtivo visando o equilíbrio entre trabalho, saúde, segurança, qualidade do produto, produtividade e realização profissional. Teorias da Administração, Gerência e Liderança, Necessidades, Habilidades e Competências, bem como educação e saúde dos Profissionais de Alimentação Coletiva foram outros temas abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!