Leitura do Mês

Nutrição em Academias – do Fitness ao Wellness

Busca pela qualidade de vida provoca o crescimento da nutrição esportiva.


Escrita por Luciana Rossi, especialista em nutrição esportiva, com mais de 15 anos de docência e experiência em atendimento e acompanhamento nutricional de atletas e desportistas, a obra Nutrição em Academias - do Fitness ao Wellness atende a uma lacuna nos cursos de graduação, pós-graduação e especialização e abrange uma área em crescimento e ainda pouco explorada da Nutrição: àquela aplicada a indivíduos fisicamente ativos que buscam qualidade de vida. 

Dividia em oito capítulos, a obra apresenta o conteúdo de pesquisas publicadas em diversos periódicos nacionais e internacionais, além de contar com mais de 15 anos de experiência prática da autora, na área de docência (graduação e pós-graduação), atendimento e acompanhamento nutricional de atletas e desportistas. 

O enfoque é no atendimento prático do indivíduo, com detalhamento de técnicas antropométricas, inquéritos alimentares e fichas de avaliação, dentre outros materiais de consulta para prescrição e acompanhamento nutricional. Academias de ginástica e Inserção e atuação na área de nutrição em esporte são alguns dos temas apresentados, fundamentais para o nutricionista que pretende iniciar o seu trabalho.

Apresenta também aspectos mercadológicos, de atuação e inserção profissional na área de Nutrição em Esportes, para todos aqueles interessados no tema, reunindo o conteúdo baseado em estudos científicos e atuação de profissionais brasileiros na área de nutrição esportiva. Além disso, de forma inédita, tem seu conteúdo voltado ao atendimento do público praticante de atividade física e não apenas os atletas, como o fazem a maioria dos livros na área de nutrição esportiva. Vale a pena conferir!

À venda nas principais livrarias ou pelo site: www.grupogen.com.br


* Luciana Rossi é graduada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP - USP) e concluiu o mestrado em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP). Primeiro título de especialista em Nutrição em Esporte pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Professora do Curso de Nutrição da Disciplina de Nutrição em Esportes do Centro Universitário São Camilo e coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu de Nutrição em Esporte e Estética em Wellness do Centro Universitário São Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!