Leitura do Mês

Avaliação Nutricional na Prática Clínica: Da Gestação ao Envelhecimento

Tudo o que você precisa para uma avaliação nutricional nos diferentes ciclos da vida.




A obra escrita pelo nutricionista Thiago Durand Mussoi apresenta, em um único volume, todos os instrumentos e meios necessários para a definição do diagnóstico nutricional nos diferentes ciclos da vida, desde a gestação até o envelhecimento, incluindo o paciente hospitalizado. O grande diferencial do texto é reunir esses elementos em um livro de consulta rápida e acessível, como deve acontecer em obras voltadas para a prática clínica resolutiva.  


Ao longo dos capítulos, encontram-se as avaliações e classificações por variável, indicador ou índice da avaliação do estado nutricional. Desse modo, o profissional que tiver interesse em avaliar um indivíduo somente por um método terá acesso às equações e classificações. Vale ressaltar, que o livro abrange todos os métodos de avaliação do estado nutricional, como avaliações antropométrica, dietética, bioquímica e clínica. 

Seu conteúdo engloba equações, tabelas e classificações existentes no processo de avaliação nutricional do público-alvo, que consiste em gestantes, crianças, adolescentes, adultos, idosos e pacientes hospitalizados. Os conteúdos são enriquecidos com recomendações de nutrientes, semiologia e diagnóstico nutricionais, interação fármaco-nutriente e com a Classificação Internacional de Doenças (CID).

Avaliação Nutricional na Prática Clínica constitui, portanto, uma importante ferramenta para o dia- a- dia de estudantes de Nutrição e de profissionais que atuam em clínicas, consultórios, ambulatórios, unidades básicas de saúde e hospitais.

*Thiago Durand Mussoi é nutricionista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Residência em Nutrição Hospital pela Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto e especialista em Nutrição Clínica pela Associação Brasileira de Nutrição. Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral. Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria e professor assistente no Centro Universitário Franciscano. 



DADOS SOBRE A OBRA

Título: Mussoi | Avaliação Nutricional na Prática Clínica | Da Gestação ao Envelhecimento
Autor: Thiago Durand Mussoi 
Edição: 1.ª | 2014
Quantidade de páginas: 320
Versão impressa: R$ 89,00
Versão eletrônica: R$ 59,00

À venda nas principais livrarias ou pelo site: www.grupogen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!