Leitura do Mês:

Finger Food

Sabor e Sofisticação em Miniporções



Jantares, almoços, brunches e até o tradicional chá da tarde podem ficar mais sofisticados com a arte do finger food, as saborosas comidinhas para se comer com as mãos. E a praticidade, o estilo e o cardápio criativo são os diferenciais desse serviço, segundo o autor e chef André Leite, que apresenta detalhes de como organizar um evento com o serviço finger food, incluindo todas as etapas do planejamento, desde a elaboração do cardápio até a decoração e o acabamento das miniporções. 

O livro traz 50 deliciosas receitas originais de sanduíches, saladas, verrines, salgadinhos, docinhos e sucos em versão mini. O autor dá ainda dicas práticas de como adaptar receitas clássicas, sugestões criativas de acabamento e como fazer uma montagem e decoração de bandejas com estilo.






Sobre André Leite:
Formado em Gastronomia pela Unirio, certificado pelo Culinary Institute of America. MBA em Gestão empresarial pela FGV. Atuou como Coordenador técnico do curso da Unirio, e como chef em lugares de alto nível, como o restaurante privativo da presidência da Petrobras e o restaurante-escola Senac Downtown. Professor no Espaço Carioca de Gastronomia, na Faetec, e nos cursos de pós-graduação de Personal Diet e de Nutrição voltada à Gastronomia. 
Criou o blog www.andreleitegastronomia.wordpress.com e já assinou colunas na Folha Carioca e na Gastronomia Rio. Atualmente é proprietário do restaurante Benoit.

Onde encontrar: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7857711/finger-food-sabor-e-sofisticacao-em-miniporcoes/?PAC_ID=123634






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!