NutriGEN 2015 - O melhor da década

Confira tudo sobre o evento


O melhor da década

Em sua 10º edição, o NutriGEN 2015 comemorou em grande estilo essa primeira década do evento. Novamente com lotação esgotada, mais de 300 participantes — entre estudantes e profissionais de nutrição e gastronomia — estiveram presentes no dia 27 de agosto de 2015, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), no centro do Rio de Janeiro.


Auditório lotado
"O melhor da década” trouxe ao palco temas atuais, como: Food Trucks, Nutrição Funcional e Empreendedorismo Criativo, uma tendência em todos os mercados. 

Para falar sobre esse último, Ivana Beltrão abriu o ciclo de palestras. Com toda a sua experiência, a jornalista, pesquisadora e diretora do Rio Criativo (primeira incubadora do Brasil focada exclusivamente nos setores da economia criativa), discursou sobre conceitos importantes para quem deseja empreender, como design thinking e crowdfunding (financiamento coletivo).  


Ivana Beltrão, do Rio Criativo.

A fim de enriquecer ainda mais o assunto, Ivana trouxe Thiago Gomide Nasser, um dos idealizadores e organizadores da Junta Local, plataforma de aproximação entre pequenos produtores e consumidores, que oferece a proposta de facilitar o acesso à comida local, saudável e com preço justo. 

Thiago Gomide Nasser, da Junta Local.

Andreia Constantino foi a segunda palestrante do NutriGEN 2015. A Chef e proprietária do Nômade Truck explicou sobre os desafios de trabalhar com comida sobre rodas, e afirmou que o glamour em torno da atividade não é real. 
É um trabalho minucioso. Entre diversos detalhes, um dos mais importantes é preparar o veículo para uma refrigeração adequada, com energia suficiente para manter os alimentos frescos e evitar perdas. Para isso, é preciso baterias disponíveis e até geradores a gasolina, em último caso”, revelou Andreia.


Andreia Constantino, do Nômade Truck

A profissional ainda destacou que, apesar do decreto que disciplina a atividade, os food trucks ainda não podem atuar nas ruas cariocas, apenas em eventos gastronômicos ou particulares, que desejam uma ‘identidade’ para o seu carro. Por isso, a dica da expert é: escolha o estilo gastronômico que irá vender.

Após o intervalo, quando os visitantes puderam conferir a exposição de produtos e serviços e conhecer os pôsters dos trabalhos selecionados, chegou a vez dos profissionais da Clínica Andrea Santa Rosa Garcia falarem sobre as novas vertentes da Nutrição Funcional.

Bianca Innocencio, da Clínica Andrea Santa Rosa Garcia

 Isabella Vorccaro e Alessandra Almeida
Nutricionista Helton Finocchio

Ludimila Gouvêa: "Nutrir é um ato de amor".

A equipe, composta pelos nutricionistas Helton Finocchio, Bianca Innocencio, Ludimila Gouvêa, Alessandra Almeida e Isabella Vorccaro, demonstrou como realizam o diagnóstico dos pacientes, através de análises profundas e individualizadas: "É preciso olhar o todo, além das folhas de exames. O passado diz muito sobre o presente", disse Ludimila, nutricionista da clínica. Bianca Innocencio completou: “Cada indivíduo tem a sua história, e ouvir seu paciente é fundamental!”. 


4º Prêmio NutriGEN

Estudantes e profissionais de nutrição e gastronomia concorreram ao 4º Prêmio NutriGEN. Os trabalhos inscritos foram analisados pela comissão de julgamento, formada por profissionais renomados e docentes de cursos de Nutrição da cidade do Rio de Janeiro. Confira os vencedores e os trabalhos na íntegra:

Categoria Estudante
Thamires Barros Tavares recebe o prêmio da categoria estudante


Autores: Thamires Barros Tavares, Izabelle Santos Barcellos, Graziele Freitas de Bem, Angela de Castro Resende, Roberto Soares de Moura e Cristiane Aguiar da Costa.


Categoria Profissional
Teresa Palmisciano Bedê conquistou o prêmio na categoria profissional.


Autores: Teresa Palmisciano Bedê, Vânia Mattoso, Eduardo de Salvo Castro, Carlos A. S da Costa e Vilma Blondet de Azeredo. 


Promoções


Após a entrega de prêmios, alguns brindes foram sorteados aos participantes do evento. Repetindo o sucesso do ano passado, o GEN manteve a integração do evento em mídias on e off-line, transmitindo os momentos mais importantes em tempo real, em conjunto com a equipe de comunicação da AG RIO, pela hashtag #NutriGEN2015.


 A foto de Michele Izolani teve 95 curtidas e venceu a promoção

Para concluir a ação, o livro Fichas de Preparações e Análise do Valor Nutricional (doado pela nutricionista e escritora Sandra Goulart Magalhães) foi entregue à autora da foto mais curtida. A nutricionista Michele Izolani foi a ganhadora, com mais de 95 curtidas na foto postada!

Confira o álbum completo aqui:  http://on.fb.me/1LRwXZA 

O GEN agradece a participação de todos, e esperamos vocês no NutriGEN 2016!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!