Leitura do Mês:

 A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer 


Primeiro livro assinado pela nutricionista brasileira Astrid Pfeiffer, conquistou segundo lugar na mais importante premiação de literatura gastronômica do mundo, o Gourmand World Cookbooks Awards. O título concorreu com livros de cerca de 70 países e se destacou na categoria “culinária vegetariana”.

O livro apresenta receitas práticas e leves que não levam carne, mas que são ricas em sabor e benefícios para a saúde. 

A proposta, segundo a autora, é incentivar as pessoas, independente do cardápio, a aderirem, sem radicalismos, às receitas da gastronomia vegetariana. A obra apresenta 60 pratos diversificados, elaborados com muita criatividade e sabor. A ideia é que as sugestões agradem não apenas adeptos da dieta sem carne, mas também aqueles que desejam incluir opções de pratos mais saudáveis no cardápio. “Quando decidi preparar este livro, a preocupação era que as receitas fossem saudáveis, naturais e integrais. E teriam de ser úteis a todas as pessoas, inclusive às que comem carne”, explica a doutora, adepta da dieta vegetariana. 

Sobre a obra: 

O livro traz 60 apetitosas receitas veganas para tornar a sua mesa mais leve, saborosa e saudável. Preparados com ingredientes naturais e integrais, os pratos são rápidos e fáceis de fazer. Se você é vegetariano, tem algum amigo ou parente vegetariano, ou come carne mas quer melhorar a qualidade de sua alimentação, este livro é para você. Todos os pratos vêm com uma tabela de nutrientes fácil de consultar. Nenhuma receita contém lactose, e 80% delas não contêm glúten. As receitas estão divididas nas seguintes seções: 

Patês 
Pastas clássicas – leves e saborosas – para servir como antepasto de uma refeição mais encorpada ou como uma opção refrescante e nutritiva para o lanche. 

Sopas 
Combinações tradicionais revisitadas com criatividade e altas doses de proteínas e minerais para aquecer o corpo e o espírito. Sirva como entrada ou um prato principal leve. 

Saladas 
Uma seleção colorida de legumes ligeiramente cozidos ou grelhados, folhas frescas e ingredientes tipicamente brasileiros, acompanhada de um mix de molhos, para quem busca uma alimentação saudável. 

Molhos para saladas 
Deliciosamente saudáveis e inovadores, acrescentam um toque especial à salada mais humilde. O molho de manjericão pode ser usado também com massas. 

Doces e Salgados 
Sem açúcar refinado e com afeto. Delícias doces e salgadas repletas de fibras e gorduras saudáveis, para deixar o dia mais feliz. 

Receitas Funcionais 
Simples e rápidas, opções probióticas para auxiliar o funcionamento do intestino e o controle da glicemia e do colesterol. 

Chás  
Anti-inflamatórios, expectorantes, antioxidantes, calmantes e digestivos. A ceia perfeita para embalar sonhos tranquilos.

Sucos 
Ricos em vitaminas e minerais, refrescam, alimentam e energizam.


Sobre a autora: 

Nutricionista formada pela Faculdade Integradas "Espírita” em Curitiba; Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa (São Paulo); Pós Graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pela VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa (Curitiba); Terapeuta Nutricional pela The Health Sciences Academy (Austrália); Curso livre de Exames Laboratoriais na Avaliação e Prescrição Nutricional (Rio de Janeiro); Aperfeiçoamento profissional em dietas vegetarianas e Conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). 

Saiba mais sobre Astrid: http://www.astridpfeiffer.com.br/ 

Onde encontrar: :http://bit.ly/2coYJ4a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!